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O principal objetivo da segurança do trabalho é reduzir os riscos de acidentes e doenças ocupacionais, criando um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos. Além de cumprir obrigações legais e normativas, investir em segurança do trabalho traz benefícios tanto para os funcionários quanto para a empresa em geral. 

Segurança do Trabalho

Confira a seguir nossos serviços:

PGR - Programa de Gerenciamento de Riscos

O PGR - Programa de Gerenciamento de Riscos, é um laudo obrigatório para todas as empresas, e está disposto na norma regulamentadora 01 do MTE. 


Este programa identifica os riscos ambientais físicos, quimicos, biológicos, ergonômico e acidentes a qual os funcionários estão expostos em seu ambiente de trabalho e determina planos de ações e metas para que a empresa possa atenuar ou eliminar completamente o risco.

LTCAT - Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho

O LTCAT - Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho, é um laudo onde identifica quais agentes nocivos os funcionários podem estar expostos no seu ambiente de trabalho de acordo com a NR 15 e seus anexos, e o decreto 3048/99. O LTCAT é obrigatório para todas as empresas pois o mesmo é utilizado para o preenchimento do e-social no evento S2240 (PPP eletrônico).

PPP - Perfil Profissiográfico Previdenciário

O PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário), é um documento do histórico laboral do funcionário, onde contém as informações dos agentes de riscos em que os funcionários estiveram expostos no seu período de trabalho. Através das informações descritas no PPP, irá determinar se o funcionário será beneficiário da aposentadoria especial.

Análise Ergonômica

A Análise Ergonômica do Trabalho serve para avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos servidores visando a integridade física e saúde, analisando os agentes ergonômicos peculiares à atividade desenvolvida, conforme estabelece a legislação brasileira através da Norma Regulamentadora 17 do Ministério do Trabalho e Previdência.

Laudo de Insalubridade

O Laudo de Insalubridade é um documento essencial para empresas que possuem atividades insalubres, ou seja, aquelas que expõem seus funcionários a condições nocivas à saúde. De acordo com a legislação trabalhista brasileira, os trabalhadores que atuam em condições insalubres têm direito a receber um adicional de insalubridade. O mesmo deve ser elaborado por um profissional habilitado e deve conter informações detalhadas sobre as atividades realizadas pelos funcionários e as condições em que essas atividades são realizadas. Com base nessas informações, é possível determinar se as atividades são ou não insalubres e, consequentemente, se os funcionários têm direito ao adicional de insalubridade. 

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